"Estomago 2 - O Poderoso Chef", que entrou em cartaz no circuito nacional de cinemas no último dia 29 de agosto, marca a continuação da história de Raimundo Nonato (João Miguel), conhecida em sua versão inicial no primeiro filme de 2008, com suas inusitadas aventuras culinárias.
A trama mostra que Nonato, depois de anos preso por causa dos eventos do primeiro filme, conseguiu conquistar a todos na cadeia com seus talentos gastronômicos. Ele se vale disso para comandar a cozinha do presídio e preparar pratos especiais para os carcereiros e os bandidos que lideram os detentos, como Etcétera (o ex-Titã Paulo Miklos).
Os fatos, porém, começam a mudar com a chegada ao presídio do mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri), que também gosta de cozinhar e deseja ser o novo líder entre os presos. O gângster simpatiza com Nonato e com sua comida, a ponto de exigir que ele seja seu cozinheiro exclusivo, o que desagrada Etcétera. A tensão entre as duas lideranças aumenta e Nonato se vê em uma encruzilhada - agora precisa decidir qual lado seguir.
Co-produção ítalo-brasileira, "Estomago 2 - O Poderoso Chef" é dirigido por Marcos Jorge, o mesmo da versão inicial de 2008. Foi o filme mais premiado no Festival de Gramado 2024. Além das estátuas para os atores João Miguel e Nicola Siri, a produção levou os Kikitos de Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme eleito pelo júri popular.
Para promover o novo trabalho, o Eataly SP realizou uma sessão culinária com alguns dos atores, comandada pelo chef-executivo da casa, Wesley Peixoto. Nicola Siri e Paulo Mikos prepararam um Tortellini ao Ragu, prato principal do filme. Veja abaixo o vídeo: