A programação especial deste domingo, dia 8, no Hipódromo Paulistano, marcou a disputa de provas da Quádrupla Coroa de Cidade Jardim e do Clássico Presidente Márcio Toledo (G.3), em 1.000 metros, na pista de grama.
O ganhador foi o cavalo Pool Game, um cinco anos filho de Honesto e Espetacular, por Pitu da Guanabara, de criação e propriedade do Haras Phillipson, do empresário e presidente do Conselho de Administração do Jockey Club, Benjamin Steinbruch.
Treinado em Campinas (SP) por Afonso Flório Barbosa, e pilotado por Marcos Ribeiro, Pool Game obteve sua quarta vitória, sendo a primeira clássica, em 13 apresentações. O tempo foi de 55"64, na pista pesada. Kong formou a dupla, seguido por Nabuki, All Obsession e o favorito Real Deal.
O empresário Márcio Toledo, que assumiu em setembro último a presidência da Associação Brasileira de Armazenamento de Energia (ARMAZENE), comandou o Jockey Club de São Paulo por duas gestões, entre 2005 e 2011.
Nesse período, promoveu a prova máxima do turfe paulista, o GP São Paulo, com apoio da Rede Globo (quatro edições) e da Rede Bandeirantes (uma edição). Promoveu ainda o Clássico Associação Latino Americana (G.1) com premiação recorde (US$ 250 mil) e duas edições do GP Derby Paulista (G.1) com patrocínio da Shadwell Farm, do sheikh Hamdan Al-Maktoum.
O empresário Márcio Toledo comandou o Jockey Club de São Paulo por duas gestões, entre 2005 e 2011
Em uma época em que se fala tanto em festivais como o recente The Town (versão paulista do Rock in Rio) e o consagrado Lollapalooza, o "embrião" deste último surgiu a partir de um show do rapper norte-americano Eminem, em 2010, que colocou 20 mil pessoas no centro das pistas do Hipódromo Paulistano. Detalhe é que, no dia seguinte, seria disputado o GP Derby Paulista. Numa operação inédita na história do Jockey Club, o hipódromo estava totalmente pronto 12 horas depois para receber os cavalos desse importante páreo.
Além do show de Eminem, outros festivais musicais foram realizados no hipódromo e na antiga Chácara do Jockey, no bairro do Ferreira, em um momento da vida do Jockey em que o clube era considerado o lugar mais badalado e disputado para a promoção de shows e eventos da capital paulista.