A startup de software norte-americana Sprinklr anunciou, nesta segunda-feira, que pretende levantar a soma de US$ 380 milhões por meio de uma oferta pública de ações (IPO) na NYSE, em busca de uma avaliação de US$ 5 bilhões para a empresa. A meta é vender 19 milhões de ações pelo preço médio de US$ 18 a US$ 20 dólares cada.
Fundada por seu atual presidente, Ragy Thomas, a Sprinklr foi aberta em uma garagem de New Jersey em 2009, repetindo assim o cenário de fundação de várias companhias do Vale do Silício, na Califórnia.
A receita da Sprinklr cresceu 19% nos três primeiros meses do período encerrado em 30 de abril, para US$ 111 milhões. O prejuízo, entretanto, também aumentou, de US$ 11,2 para US$ 14,7 milhões no mesmo período, informa a Reuters.
O principal diferencial da empresa, que tem entre seus clientes Microsoft e McDonald's, é produzir softwares que integram canais de atendimento e venda em uma única timeline. Um desses aplicativos, o Scup Care, apresenta o histórico de chamados de um consumidor em uma tela, reunindo todos os canais como Facebook, Messenger, Twitter, SMS, e-mail, de acordo com informação do jornal Meio & Mensagem.