O São Paulo soube aproveitar melhor as chances de gol e levou vantagem no clássico Sansão, disputado neste domingo de Páscoa, no Morumbis. Destaque em campo, Ferreirinha abriu o placar logo aos 10", e André Silva marcou o segundo aos 23". Tiquinho, de pênalti, diminuiu para o Peixe na prorrogação do primeiro tempo.

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
Com a vitória, o Tricolor respira aliviado, assim como seu técnico, Luiz Zubeldía, que via seu cargo ameaçado. O time vai para sete pontos, na 10ª posição da tabela, enquanto o Peixe vê aprofundar a crise como 17º colocado, com apenas quatro pontos, abrindo a zona de rebaixamento.
Quem se deu melhor na quinta rodada foi o Palmeiras, que bateu o Fortaleza no Castelão (CE) por 2x1 e assumiu a liderança do Brasileirão em cima do Flamengo, que empatou com o Vasco. Agora o Alviverde tem 13 pontos, seguido pelo Rubro Negro com 11, Fluminense (10) e Red Bull Bragantino (10), que venceu o Cruzeiro e assumiu o quarto posto do torneio.
O quinto colocado é o Ceará, com 7 pontos, seguido por cinco equipes com a mesma pontuação: Corinthians, Cruzeiro, Vasco da Gama, Juventude e São Paulo - os 10 primeiros da classificação geral do campeonato.