Othon Bastos | Imagem: Beti Niemeyer
Othon Bastos encena em São Paulo monólogo ''Não me entrego, não!'', Prêmio Shell de Teatro

Othon Bastos encena em São Paulo monólogo ''Não me entrego, não!'', Prêmio Shell de Teatro

O veterano ator Othon Bastos está encenando na capital paulista o monólogo "Não me entrego, não!", sucesso na temporada carioca e vencedor do Prêmio Shell de Teatro.

Com sete décadas de carreira, mais de 60 filmes e 50 produções para a televisão, Othon Bastos repassa no monólogo essa rica trajetória artística por meio de reflexões sobre a vida e a resiliência, com citações e grandes referências de autores da dramaturgia.

A peça estreou em São Paulo no último dia 21 de março e tem datas confirmadas até 21 de abril, no Sesc 14 Bis, localizado à rua dr. Plínio Barreto, 285. Site para informações e reserva de ingressos: sescsp.org.br

O monólogo, que rapidamente conquistou o público paulista, sofreu uma interrupção inesperada no último domingo, dia 30, quando o ator passou mal durante a encenação. Com cerca de 40 minutos de apresentação, Othon Bastos, de 91 anos, sentou-se, disse que não estava se sentindo bem e que aquilo não era parte do espetáculo.

Uma atriz que faz a peça com ele o levou do palco nessa hora. Minutos depois, informaram que ele seria encaminhado a um hospital próximo ao teatro, no bairro da Bela Vista. Segundo a produção da peça, o ator teve uma queda de pressão, foi medicado e passa bem. A previsão é que a apresentação seja retomada ainda esta semana.