Os dois clubes brasileiros semifinalistas da Copa Sul-Americana que jogaram esta semana terão que se desdobrar para derrotar seus oponentes nos confrontos de volta, semana que vem, na Argentina.
O Corinthians mediu forças na noite desta quinta-feira, dia 24, com o Racing. Quinto colocado no Campeonato Argentino, o time comandado por Gustavo Costas não se intimidou diante da pressão da Fiel na Neo Química Arena, partiu para cima e marcou primeiro. Yuri Alberto descontou e virou ainda no primeiro tempo, que terminou em 2x1 para o Alvinegro.
Agência Corinthians
Na etapa final de jogo, debaixo de muita chuva e tensão entre brasileiros e argentinos, o Racing conseguiu empatar e terminar a partida com tudo igual, 2x2 no placar.
Agora, o Corinthians terá que vencer de qualquer forma semana que vem, em Buenos Aires. O técnico argentino Ramón Diaz já avisou que nunca perdeu na casa do adversário, quando treinava equipes locais, colocando lenha na disputa que promete na noite de quinta-feira, dia 31, no estádio El Cilindro.
Quanto ao Cruzeiro, vivencia situação semelhante a do Corinthians. Na noite de quarta-feira, dia 23, a Raposa não saiu do empate de 1x1 com o Lanús, time que faz campanha modesta no Campeonato Argentino - é o 22º colocado em 30 competidores.
Na próxima quarta, dia 30, os comandados de Fernando Diniz voltarão a campo para enfrentar o time dirigido pelo argentino Ricardo Zielinski às 19 horas, no estádio Ciudad de Lanús, na província de Buenos Aires.