Botafogo precisou de apenas 34 minutos para despachar Peñarol da Libertadores

No primeiro jogo entre os dois clubes válido pelas semifinais da Copa Libertadores, o Botafogo goleou o Peñarol por 5x0 no estádio Nilton Santos, no Rio. Depois de um primeiro tempo muito tenso e disputado, que terminou sem abertura do placar, o Fogão retornou a campo e precisou de exatos 34 minutos para fazer os cinco gols e decidir a partida.

A série de gols da equipe treinada por Artur Jorge começou aos cinco minutos, com o artilheiro Luiz Henrique. Depois marcaram Alexander (9"), Savarino (13"), Luiz Henrique (28") e finalmente Igor Jesus, aos 34".


Divulgação

Assim como o Atlético Mineiro deixou o River Plate em situação embaraçosa para o jogo de volta, ao bater os argentinos por 3x0, o Peñarol terá agora que reverter o resultado no próximo confronto entre os dois times. A partida será realizada na quarta-feira, dia 30, às 21h30, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O time uruguaio terá a missão quase impossível de marcar cinco gols para levar a decisão para os pênaltis ou seis, para disputar a final do torneio. Já River Plate x Atlético MG se enfrentam um dia antes (terça, 29), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.