Imagem: Agência Corinthians
Hugo defende três pênaltis seguidos, na classificação histórica do Corinthians na Sul-Americana

Hugo defende três pênaltis seguidos, na classificação histórica do Corinthians na Sul-Americana

Hugo Souza, o herói da classificação do Corinthians na noite desta terça-feira, dia 20, na Copa Sul-Americana, alcançou um feito que nem o ídolo Cássio conseguiu realizar: defender três pênaltis em uma decisão.

O goleiro Hugo, que chegou há pouco tempo emprestado pelo Flamengo, depois da saída tumultuada de Carlos Miguel, defendeu três cobranças seguidas do Red Bull Bragantino, na classificação do Alvinegro no jogo de volta das oitavas do torneio continental.

Cássio, ídolo indiscutível e maior goleiro da história do clube, defendeu duas penalidades numa mesma decisão, mas nunca chegou à proeza de Hugo, difícil não só para o agora goleiro do Cruzeiro mas para qualquer outro do mesmo naipe. E o fez em situação crítica, quando um gol a mais daria a passagem para o Massa Bruta rumo às quartas de final da Sul-Americana.

Nesta quarta-feira, dia 21, pode sair mais um time brasileiro classificado para as quartas de final. O Fortaleza receberá o Rosário Central às 19 horas, no Castelão (CE), depois de ter empatado em um gol na semana passada, na Argentina. O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN (canal a cabo) e Disney + (streaming).

Para o time cearense, que faz ótima campanha no Brasileirão - é o vice-lider com 45 pontos, apenas um a menos do que Botafogo -, uma vitória por placar mínimo garantirá a passagem da equipe para a próxima fase da competição.