Rebeca Andrade | Imagem: Luiza Moraes/COB
Rebeca Andrade ganha prata na ginástica artística; agora Brasil soma seis medalhas

Rebeca Andrade ganha prata na ginástica artística; agora Brasil soma seis medalhas

No mesmo dia 1º de agosto em que o maratonista Caio Bonfim conquistou a primeira medalha de prata da história da marcha atlética brasileira, a ginasta Rebeca Andrade levou sua prata na final individual geral feminina nos Jogos Olímpicos de Paris.

O duelo entre Rebeca e norte-americana Simone Biles, atleta que terminou com o ouro, foi disputado nota a nota, tornando-se em um dos grandes momentos das Olimpíadas de 2024. A brasileira de 25 anos, nascida em Guarulhos (SP), recebeu elogios não apenas da torcida brasileira mas também da imprensa dos EUA, que a chamou de "estrela" da ginástica. É a segunda prata da carreira de Rebeca, que faturou a primeira em Toquio 2020. No total, ela já acumula quatro medalhas - duas de prata e duas de bronze, entre sua participação nas duas Olimpíadas mais recentes.



Caio Bonfim - COB

No quadro geral de medalhas, o Brasil aparece na 32ª colocação, com três de prata e três de bronze. A China continua liderando, agora com os Estados Unidos em seu encalço. França, Reino Unido, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Itália, Holanda e Canadá completam o ranking dos 10 primeiros países na classificação geral.