Dos 30 produtos de alecrim semanais disponíveis no início do negócio, fornadas saltaram para 900, hoje distribuídos entre duas lojas
Concorrendo em meio a casas renomadas como Galeria dos Pães, Ceci, Villa Grano, Lisboa, Letícia, Dona Deôla, Estrela do Butantã e Cepam, entre outras, a "novata" Santiago foi eleita a melhor padaria da cidade no certame "O Melhor de São Paulo" de gastronomia, promovido pela Folha de S. Paulo.
Fundada há 10 anos, a padaria começou totalmente artesanal e ganhou fama com o carro-chefe do cardápio, o seu pão de alecrim, criado pelos donos, o casal Lucas Alves e Tiago Saraiva. O primeiro ponto comercial só foi aberto em 2017, no bairro de Perdizes.
Dos 30 pães de alecrim semanais, a Santiago saltou hoje para 900, distribuídos entre duas lojas -a matriz e a unidade inaugurada no fim de 2022 na rua Maria Antônia, na Vila Buarque. Aumentaram também as opções de sabores, como o pão de azeite, de croissants (com opção de levar queijo da Canastra), e de iogurtes (feitos na casa e servidos com granola, fruta orgânica e mel).
Uma curiosidade para quem entra na padaria é ver, por meio da cozinha envidraçada, o fermento natural borbulhar, se juntar à farinha, virar massa, sair do forno e... chegar às mãos da clientela.
Ao lado dos famosos pães, pode-se degustar também o tradicional pão de queijo ou o Burger Santiago, feito com carne bovina, rúcula, tomate assado, mix de queijos, cebola caramelizada e maionese da casa. Na seção de doces, destaques para o brigadeiro e o Paris Brest, feito de massa choux, a mesma do éclair.
Padaria Santiago
Loja Perdizes/Pompéia - rua Tavares Bastos, 750
Loja Higienópolis/Vila Buarque - rua Maria Antônia, 211