O campeão da 100ª edição do GP São Paulo (G1) de maio, Doutor Sureño, mostrou que sua vitória na prova preparatória do Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita, em junho, não foi por acaso. Novamente ostentando excelente forma, o filho de Agnes Gold e Notável Sureña, por Redattore, conquistou a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G.1), disputada neste final de semana, no Hipódromo Paulistano.
Apresentado pelo treinador Vitório Fornasaro e pilotado pelo seu jóquei habitual, José Severo, o cavalo de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema percorreu a distância de 2000 metros em 1'57"3/10, na pista de grama leve, na marca de 1m57s3/10. Como homenagem ao patrono da prova, Doutor Sureño envergou a farda do Haras Rosa do Sul, de Matias Machline. O vencedor levou o prêmio de R$ 132.850,00, de uma bolsa total de R$ 298 mil.
O final foi de muita emoção, já que Maximum Drive, sob a direção de Leandro Henrique, foi batido por diferença de pescoço, na melhor atuação da campanha do defensor do Haras Springfield. Online, do Stud Verde, obteve a terceira colocação, seguido por Kenlova, do Stud Magia. To Sir With Love, do Haras Doce Vale, foi quinto colocado da prova.
Com a vitória na Copa Clássica Matias Machline, Doutor Sureño, um cavalo de cinco anos, acumula agora um cartel de nove vitórias em 17 apresentações, incluindo o páreo deste último sábado e o centésimo GP São Paulo.