Páreo intermediário da tríplice coroa norte-americana, o Preakness Stakes (G.1) será disputado neste sábado, dia 20, no hipódromo de Pimlico, em Baltimore (Maryland), com dotação de US$ 1,65 milhão. Oito competidores alinharão no partidor dos 1.900 metros, pista de areia, com destaque para o recente campeão do Kentucky Derby, o potro Mage, candidato portanto à almejada taça da triple crown.
Treinado por Gustavo Delgado e pilotado novamente por Javier Castellano, o filho de Good Magic e Puca, por Big Brown, não terá vida fácil nessa prova. Apesar do campo restrito, dividirá o favoritismo com National Treasure, First Mission e Blazing Sevens.
Começando por First Mission, o potro treinado por Brad Cox e que será montado por Luis Sáez, vem de duas vitórias consecutivas, inclusive no Lexington Stakes (G.3). Já National Treasure, preparado por Bob Baffert e que terá a pilotagem de John Velázquez, era apenas o vencedor de uma prova especial até ganhar destaque com o quarto lugar no Santa Anita Derby (G.1), no mês passado. Quanto a Blazing Sevens, trata-se de um ganhador de Grupo 1 aos dois anos e que está mostrando evolução aos três anos, pois vem de terceiro no Blue Grass Stakes (G.1), corrido em abril. É treinado por Chad Brown e terá a direção de Irad Ortiz Jr., líder da estatística de jóqueis na Califórnia.