O bilionário Elon Musk anunciou nesta terça-feira, dia 4, que aceita pagar o preço original de US$ 54,20 por ação do Twitter, totalizando o valor de US$ 44 bilhões pela plataforma de informação.
O empresário dono da Tesla e da Space-X oficializou a proposta numa carta aos executivos do Twitter, segundo informação divulgada pela agência Bloomberg. A partir desse anúncio, o valor dos papéis da plataforma estão subindo por volta de 13% na bolsa, depois de atingirem um pico de 18% na Nyse.
Conforme noticiado pela imprensa nos últimos meses, Musk vinha tentando há tempos cancelar sua oferta inicial de adquirir o Twitter, feita em abril. Pouco tempo depois de informar o negócio, o empresário começou a mostrar sinais de arrependimento, alegando que a plataforma tinha omitido dele dados sobre o tamanho de todo o negócio e existência de muitas contas falsas.
A diretoria do Twitter reagiu com veemência e negou todas as acusações. O caso passou a ser investigado pela Securities Exchange Comission (SEC) e também foi levado ao tribunal de Delaware, onde seria julgado neste mês de outubro. Aconselhado pelos seus advogados, Elon Musk recuou da briga judicial e anunciou hoje que fechará negócio.