"Monet À Beira d'Água" é a exposição que os paulistas terão a oportunidade de apreciar a partir do dia 21 de outubro no Parque Villa Lobos, bairro de Pinheiros, na capital paulista. A proposta dos idealizadores da mostra é proporcionar uma viagem emocionante através das paisagens do pintor francês Claude Monet, apresentando sua obra a partir da temática da água.
Os visitantes vão "mergulhar" no universo de cor e luz de Monet, um ícone do Impressionismo, nessa exposição multimídia com projeções 360º de mais de 280 de suas obras, efeitos visuais, animações artísticas, som imersivo e trilha sonora original.
Uma iniciativa inédita que levará o público a uma viagem sensorial pelas paisagens pintadas pelo artista francês às margens de rios, mares e lagos. Projetadas das paredes ao chão, as pinturas apresentam-se em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais.
Para proporcionar esse espetáculo ao público, mais de 60 profissionais participaram do processo de montagem da exposição: produtores, artistas visuais, animadores, editores, engenheiros, arquitetos, curador, atores, músicos e técnicos em diversas frentes.
O Parque Villa Lobos fica na av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, próximo à marginal Pinheiros, em São Paulo. A exposição será aberta no dia 21 de outubro, das 10h às 21h15. Cada sessão tem a duração aproximada de 65 minutos e o ingresso custa a partir de R$ 30,00. Maiores informações no site: www.monetbeiradagua.com.br, onde as reservas poderão ser feitas a partir desta quinta-feira, dia 25.