A fintech de pagamentos dLocal, fundada no Uruguai e com filial no Brasil, fez seu IPO esta semana na Nasdaq, com grande resultado. Precificada em US$ 21,00, a ação disparou 48% e foi vendida a US$ 31,00, segundo divulgou a Reuters.
No dia seguinte - a quinta-feira que marcou uma forte especulação nas bolsas norte-americanas com os papéis da AMC - registrou nova alta e atingiu US$ 37,00, deixando o valor da companhia na casa dos US$ 11 bilhões. Em setembro do ano passado, a empresa foi então avaliada pela General Atlantic em US$ 1,2 bilhão.
Com o aporte, a fintech planeja agora uma nova expansão geográfica, informou o CEO da dLocal, Sebastián Kanovich, em entrevista à Reuters, pois já é presente em 29 países como Uruguai, Estados Unidos, Israel e na Europa. Fundada em 2016, tem mais de 330 clientes, incluindo a Amazon.com e a Microsoft.
No Brasil, a dLocal entrou via parceria com a fintech Dinie, que oferece pagamentos para pequenas e médias empresas em parcelas. Na verdade, ela financia os clientes com linhas de crédito de até R$ 50 mil para pagamento entre três a nove parcelas e juros a partir de 1,99%.