Salão do restaurante Cittadino: foco em experiência de gastronomia (Tadeu Brunelli/Divulgação) |
Turismo em SP cresce 54% e hotel de luxo investe R$ 40 milhões para atrair público AAA

Turismo em SP cresce 54% e hotel de luxo investe R$ 40 milhões para atrair público AAA

Hotel Grand Hyatt gastou 40 milhões de reais em melhorias, focadas na gastronomia


Por Melina Dalboni

Um momento histórico que já se reflete no cenário de 2026. Assim poderia ser definido o ano de 2025 para o turismo de São Paulo, marcado por um crescimento de 54,04% em relação a 2023. A capital recebeu cerca de 51 milhões de visitantes no ano passado, sendo 2,8 milhões de estrangeiros, segundo dados da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo divulgados em dezembro.

Grand Hyatt
O lobby reformado: investimento remodelou também o bar e o restaurante (Tadeu Brunelli/Divulgação)

Entre os motivos para este salto estão eventos como a Fórmula 1 e festivais como o The Town. Diante da alta, a hotelaria, especialmente a que atende ao público triple A (de altíssima renda), tem se movimentado para surfar a boa onda e atrair mais visitantes. O Grand Hyatt São Paulo, por exemplo, gastou 40 milhões de reais em melhorias, sobretudo na área de alimentos e bebidas.

Grand Hyatt
Vena Cosmopolitan Bar: coquetelaria autoral com carta assinada por Jean Ponce (Grand Hyatt/Divulgação)

"Acreditamos que a gastronomia é uma das principais formas de acolher e encantar. Por isso, investimos na renovação dos espaços e na curadoria gastronômica de alto nível, trazendo chefs, bartenders, consultores e conceitos que traduzem modernidade, qualidade e a diversidade da cidade", diz Gabrielle Espindola, gerente-geral do Grand Hyatt. Os investimentos bancaram a remodelação do lobby e dos restaurantes, áreas abertas não só a hóspedes, mas a visitantes e moradores da cidade.

Grand Hyatt
Polvo grelhado guarnecido de arroz negro, gremolata, guanciale, ovo caipira mollet e ovas de mujol (Grand Hyatt/Divulgação)

São três principais boas novas. A primeira é a inauguração do Cittadino, restaurante de cozinha italiana despretensiosa executada com técnica apurada, sob o comando do chef Diogo Menezes. Dos pães às sobremesas, tudo agora é feito na casa, com destaque para o ateliê de massas frescas produzidas diariamente. "A ideia é que sejamos um destino gastronômico tanto para os paulistanos quanto para quem vem visitar a cidade", conta o chef carioca, que iniciou a carreira no estrelado Cipriani, do Copacabana Palace.

Veja
https://vejasp.abril.com.br/cultura-lazer/turismo-em-sp-cresce-54-e-hotel-de-luxo-investe-r-40-milhoes-para-atrair-publico-aaa/#google_vignette