O cavalo japonês Forever Young, campeão há apenas dois meses da Saudi Cup (G.1) em Riad, na Arábia Saudita, tentará neste sábado, dia 5, repetir seu desempenho nos 2.000 metros da Dubai World Cup (G.1), na pista de areia do hipódromo de Meydan.
Sob a montaria do jóquei Ryusei Sakai e treinamento de Yoshito Yahagi, o filho de Real Steel e Forever Darling, por Congrats, tem se destacado nas competições internacionais, colocando o Japão no domínio das principais provas disputadas no milionário circuito do turfe árabe. Ushba Tesoro e Wilson Tesoro, também do Japão, arremataram respectivamente nas terceira e quarta posições da Saudi Cup.

Criado pela Northern Racing e pertencente a Susumu Fujita, Forever Young tem um cartel de oito vitórias em 10 apresentações, com premiação total de US$ 14,248,207. Desta vez, ele irá enfrentar os mesmos Ushba Tesoro e Wilson Tesoro, e mais: Hit Show, que vem de terceiro no Santa Anita Handicap (G.1); Imperial Emperor, que vem de ganhar a Al Maktoum Classic (G.2); Mixto, que vem de um quarto lugar na Pegasus World Cup (G.1), e mais Il Miracolo, Katonah, Ramjet, Rattle N Roll e Walk of Stars.
O Festival deste ano nos Emirados Árabes distribuirá US$ 30,5 milhões em prêmios para um total de nove páreos clássicos, tendo como destaque a Dubai World Cup.