Corinthians deixa escapar vitória diante do Universidad Central. Decisão da vaga fica para próxima semana

O Corinthians começou bem o jogo contra o Universidad Central da Venezuela, na noite desta quarta-feira, dia 19, no Estádio Olímplico de Caracas. Diante de um adversário tecnicamente mais fraco, apenas o sétimo colocado no campeonato local, o Alvinegro paulista tinha tudo para sair com a classificação garantida rumo à próxima fase de Copa Libertadores.

O início foi auspicioso para o time do Parque São Jorge. André Carrillo abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa após boa jogada de Memphis Depay. A equipe continuou tendo ótimas chances para ampliar o placar, até o zagueiro João Pedro Tchoca fazer um gol contra aos 29 minutos do segundo tempo, em um erro de jogo aéreo que deixou tudo igual no placar.

Após esse empate por um gol, o Corinthians terá que buscar a classificação para a terceira fase da Libertadores no jogo de volta. O confronto será realizado na próxima quarta-feira, dia 26, às 21h30, na Neo Química Arena. A equipe paulista precisa vencer para garantir a vaga para a próxima etapa da competição; um empate levará o disputa para os pênaltis.