Com 48 mil torcedores nas arquibancadas do seu estádio e um centroavante inspirado, o Corinthians derrotou o Santos no Clássico Alvinegro, disputado na noite desta quarta-feira, dia 12, na Neo Química Arena. O camisa nove Yuri Alberto marcou aos 16 minutos e novamente aos 43", sempre contando com a eficiência dos passes de Rodrigo Garro e Memphis Depay.
No segundo tempo, o Santos esboçou uma reação, com Neymar jogando até os 20 minutos, porém sempre bem marcado por Raniele e Martinez, com quem chegou a se estranhar num lance mais duro. O camisa 10 acabou sendo substituído pelo venezuelano Soteldo. Aos 32 minutos, Guilherme deixou o seu gol anotado, mas o esperado empate não chegou para os santistas.
O resultado deixou o Corinthians ainda mais tranquilo na tabela do Paulistão, agora com 25 pontos - melhor pontuação do seu grupo e do campeonato. Já o Santos permanece emperrado com nove pontos. Líder de sua chave, o Guarani tem 10 pontos e ainda joga nesta quinta-feira, dia 13. A Portuguesa é a vice-líder, com 10 pontos, e o lanterna é o Red Bull Bragantino, com oito pontos.