Movimento da Jovem Guarda ganha exposição no MIS-SP em fevereiro

Movimento da Jovem Guarda ganha exposição no MIS-SP em fevereiro

Iniciativa do MIS contará com exposição de álbuns, pôsteres, fotografias, capas de revistas, matérias de jornais e itens pessoais de membros do movimento, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa

O movimento musical da Jovem Guarda, que está completando 60 anos, ganhará uma exposição exclusiva no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. O fenômeno do início dos anos de 1960, que revelou Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderlea, entre outros artistas, terá sua história reproduzido na mostra, que começa no dia 27 de fevereiro.

A mostra trará ao público os principais álbuns lançados por esses músicos, além de pôsteres, fotografias, capas de revistas, matérias de jornais e itens pessoais de membros do movimento.



Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo Carlos - Divulgação

A exposição será divida em sete espaços. Alguns dos itens disponíveis na visitação são o disco lançado por Roberto Carlos com o primeiro hit assumidamente rock 'n roll, "Splish Splash", e trechos de entrevistas exclusivas concedidas ao programa de depoimentos Notas Contemporâneas, do próprio MIS.

Os ingressos vão custar R$ 30,00 (R$15,00 a meia) e valerão também para o público visitar a exposição "Ney Matogrosso", que estará em cartaz no mesmo período.

Serviço


MIS
Av. Europa, 158, Jd. Europa
São Paulo - SP
Tel.: (11) 2117-4777
E-mail: faleconosco@mis-sp.org.br